Províncias

Unidades sanitárias em alerta

Matias da Costa| Cuito

Os hospitais, centros e postos de saúde, nos centros urbanos e nas zonas rurais da província do Bié têm as equipas preparadas e dispõem de medicamentos suficientes para garantir uma boa quadra festiva, garantiu o governador provincial em exercício.

Hospitais dispõe de condições técnicas e humanas para garantir uma boa quadra festiva
Fotografia: Mota Ambrósio

Carlos Ulombe da Silva, que visitou as unidades sanitárias e o depósito geral de medicamentos, disse que está assegurado a assistência médica e medicamentosa às populações neste período e elogiou o grau de prontidão das equipas médicas nos hospitais para acudir aos casos que possam surgir.
“Pretendemos que haja um esforço redobrado na organização e no atendimento dos pacientes. Estamos satisfeitos por isso e sabemos que os nossos profissionais da saúde vão dar resposta à altura sempre que forem chamados a intervir”, salientou. 
O governador provincial em exercício teve acesso ao plano operativo do sector da Saúde durante a quadra festiva, que contempla acções que vão assegurar, sem problemas, o funcionamento dos serviços.
Carlos da Silva constatou, igualmente, o abastecimento de água e energia eléctrica nas unidades sanitárias e a estratégia da recolha de lixo montada pela administração local.
As autoridades sanitárias da província trabalharam na perspectiva de assegurar todas as condições para uma quadra festiva tranquila, mantendo as equipas de permanência e intervenção em estado de alerta.

Tempo

Multimédia