Províncias

Vias de Nharea estão a ser recuperadas

José Chaves | Nharea

Pelo menos 65 quilómetros da estrada que liga a sede municipal da Nharea à comuna da Lubia, na província do Bié, vão ser melhorados este ano, anunciou ontem a administradora local.

Obras de melhoria das estradas secundárias e terciárias de Nharea estão a ser executadas
Fotografia: Nilo Mateus

Maria Lúcia Chicapa salientou que as obras de melhoria das estradas secundárias e terciárias do município estão a ser executadas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.
Os Trabalhos, com início previsto para breve, vão contemplar três vias estruturantes da comuna da Lubia, com trabalhos de desmatação e limpeza das bermas, terraplanagem e compactação de solos.
Três empresas nacionais de construção de estradas foram seleccionadas e já estão a instalar todo o material de trabalho no terreno, para início da empreitada, que deve levar cinco meses até ficar concluída.  A par do referido investimento do Governo Provincial, a administradora disse que estão ainda previstas intervenções, com fundos da Administração Municipal da Nharea, nas vias internas em estado bastante degradado. Nharea, um dos nove municípios da província do Bié, tem 7.560 quilómetros quadrados e uma população de quase 90 mil habitantes.

Tempo

Multimédia