Províncias

Vias rodoviárias carecem de obras

José Chaves | Andulo

Automobilistas que circulam na Estrada Nacional 140, que liga o município do Andulo, no Bié, às regiões do Mussende, Kwanza-Sul, e à província de Malange, têm afirmado a necessidade de se melhorar as condições da mesma.

Fotografia: JAIMAGEM

Segundo eles, é particularmente urgente a intervenção no troço Calussinga¬/São Lucas/Cangandala, por ser a única via que liga estas três províncias.
Fazer este percurso numa estrada completamente esburacada é um verdadeiro problema, principalmente para aqueles que fazem serviço de táxi.
António Félix é taxista e faz a rota Andulo/Malange com frequência. Abordado pelo Jornal de Angola, afirmou que é urgente reabilitar esta via, à semelhança de Mário Cassinda, outro utente regular desta estrada com 315 quilómetros que levam cerca de seis horas a serem percorridos.
Em 2010 foi inaugurada a ponte sobre o rio Kwanza, o que tem permitido a ligação das províncias do Bié, Kwanza-Sul e Malange, facilitando as trocas comerciais e o escoamento de produtos das áreas de cultivo para os mercados dos grandes centros populacionais. Com a reabilitação do referido troço vai ser dado um grande impulso para o desenvolvimento da região.

Tempo

Multimédia