Províncias

Vias secundárias e terciárias são reabilitadas e asfaltadas

Delfina Victorino | Cuito

Um total de 15 quilómetros de estrada está a ser reabilitado e asfaltado na zona periférica da cidade do Cuito, capital do Bié, no âmbito de um convénio entre os governos angolano e chinês.

Os trabalhos iniciados em Dezembro do ano passado estão a melhorar a circulação rodoviária
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro

A empreitada, que vai facilitar a circulação rodoviária, compreende a reparação de vias secundárias e terciárias, que dão acesso ao centro da cidade do Cuito.
De acordo com o administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, o trabalho de asfaltagem é um processo longo, que prevê o alinhamento e mapeamento das vias seleccionadas, com a intervenção de topógrafos. Avis Agostinho Vieira explicou que as vias não ofereciam condições de circulação, por isso o Governo do Bié elaborou um  programa de reabilitação das vias na província, que começou com o levantamento topográfico das áreas e respectiva asfaltagem em aproximadamente  quinze quilómetros de terras.
 Na cidade do Cuito os trabalhos tiveram início em Dezembro do ano transacto, seguindo-se a consignação da empreitada.
O administrador do Cuito assegurou que os bairros da Castanheira, Cambalucuto, Mayaya, Piloto, Cantinflas e Helena de Almeida, que dão acesso ao centro da cidade do Cuito, constam do plano de construção aprovado pelo Executivo.
O trabalho de asfaltagem decorre a bom ritmo, com a colocação de manilhas nas valas de drenagem de esgotos e águas pluviais.

Tempo

Multimédia