Províncias

Vítimas da chuva recebem apoios

As famílias desabrigadas por causa das chuvas começam a receber apoios diversos nos próximos dias, a nível da província, anunciou o comandante dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros.

Em declarações à Angop, José Pinto sublinhou que o Governo Provincial, por via daquela instituição está a criar todas as condições com vista a possibilitar que a assistência em bens de primeira necessidade e não só aos sinistrados decorram sem sobressaltos.
Sem adiantar as quantidades, o responsável sublinhou que as famílias vão receber chapas de zinco, roupa usada, utensílios de cozinha e alimentação diversa.
Aquela instituição controla 1.­650 casas destruídas este ano pelas chuvas, acompanhadas de fortes ventos que assolaram a província, de Agosto a Novembro e que deixaram desabrigadas igual número de famílias.
As tempestades ocorreram nas municipalidades do Cuito, Catabola, Cunhinga, Chinguar, Chitembo, Camacupa, Kuemba e Nharêa, tendo deixado igualmente imensos prejuízos materiais no seio das populações.  O responsável aproveitou a ocasião para apelar à população no sentido de evitar a construção e outras actividades em zonas tidas de risco, de forma a prevenir-se dos danos humanos e materiais.

Tempo

Multimédia