Províncias

Bundas e Luchazes contam com novos administradores

José Rufino

O governador da província do Moxico, João Ernesto dos Santos, empossou ontem, na cidade do Luena, os novos administradores municipais dos Bundas e Luchazes, Alberto Mutunda Keshipoko e Moisés Capalo Cambembe, respectivamente.

Na mesma cerimónia foram igualmente empossados os administradores comunais do Lucusse, Francisco Manuel, Lumbala-Kaquengue, Simão Gonçalves Maianhi, e de Mussuma Mitete, João Estêvão Saliza.
Foram empossados, também, vários chefes de departamento, repartição, sector e secção de diferentes organismos públicos e directores de escolas, numa medida justificada pelo governador pela necessidade de ajustamentos administrativos e incremento do dinamismo e profissionalismo.
João Ernesto dos Santos destacou a experiência e capacidade profissional dos novos responsáveis, que vão beneficiar as instituições públicas, primando por uma gestão racional dos recursos disponíveis. O novo administrador dos Luchazes, Moisés Cambembe, afirmou que vai desenvolver uma “gestão participativa”, com o envolvimento das autoridades tradicionais, igrejas, partidos políticos e coordenadores das comissões de moradores. Anunciou que vai incentivar a população a aumentar a produção agrícola.

Tempo

Multimédia