Províncias

Administradores elevam formação

André Guto| Cabinda

Um grupo de trabalhadores da Função Pública em Cabinda que frequentou o Curso de Pós-Graduação em Administração Local e Gestão Pública recebeu os seus diplomas.

O curso, com duração de um ano, foi promovido pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL) em parceria com a Universidade 11 de Novembro e teve por objectivo melhorar a prestação de serviçosàpopulação.
Durante o período de formação,formam abordadas matérias ligadas ao DireitoAutárquico e Tutela Administrativa, Poder Local e Autoridade Tradicional, Descentralização e Governação Local, Sociologia do Desenvolvimento e Poder Local.
Temas ligados à Governação e Cidadania e Administração Pública e Reforço da Administração Públicaestiveram igualmente no currículo do curso.
O director adjunto do Instituto de Formação da Administração Local para área de formação e ensino, Albino Carlos,esteve presente na entrega dos diplomas e disse que a realização do curso foi resultado de uma parceria com o Centro de Pesquisa em Políticas Públicas e Governação Local da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto. O responsável garantiu que o IFAL, em parceria com instituições do ensino superior, vai continuar a promover cursos de Especialização, Pós-Graduação e Mestrado, para elevar o nível académico e profissional dos responsáveis.

Tempo

Multimédia