Províncias

Aldeia de Cacongo já tem água potável

O abastecimento de água potável às aldeias de Chiela, Tando Pala e Chinfuca, município de Cacongo, a norte da cidade de Cabinda, foi reforçado com a abertura de sete chafarizes, inaugurados pela administradora municipal.

 Margarida Issaco Barros, no âmbito das festividade do 38º aniversário da Independência Nacional.
“Sabemos muito bem que os problemas no sector das águas ainda não estão resolvidos, porque existe muita gente que sofre por falta dela. Mas assinalámos aqui um passo marcante na diminuição da distância da nossa população na procura de água tratada para consumo e garantimos que o programa vai continuar noutras localidades”, assegurou a administradora.
Por sua vez, o regedor Tibúrcio Ramasset, que falou em nome das comunidades beneficiadas, agradeceu o gesto do Governo da província de Cabinda e pediu mais intervenções na solução de outros problemas que preocupam as pessoas no meio rural.
“Estamos satisfeitos e agradecemos ao Executivo do nosso país pelos esforços empreendidos na resolução deste problema. Finalmente, agora, temos água potável próximo de nós”, acrescentou o regedor.  Os chafarizes vão beneficiar mais de 600 famílias das aldeias de Chiela, Tando Pala e Chinfuca .

Tempo

Multimédia