Províncias

Anunciada electrificação da província

A governadora provincial de Cabinda anunciou esta semana, no município de Belize, o início, este ano, do programa de electrificação dos quatro municípios da província. 

A governadora provincial de Cabinda anunciou esta semana, no município de Belize, o início, este ano, do programa de electrificação dos quatro municípios da província. 
Aldina da Lomba, que discursava no acto provincial do 52º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional, adiantou que do Programa de Investimento Público (PIB), referente a 2013 consta a electrificação da província de Cabinda com montagem de subestações eléctricas em todos os municípios, na perspectiva da industrialização da região.
 O problema de energia que a­fecta o município de Belize fica resolvido ainda este ano, com a montagem de subestações eléctricas de Cacongo a Belize. “Só assim se pode pensar na industrialização que pode dar emprego à juventude”, sublinhou.
 Além da solução da questão da água, este ano arranca o programa de desenvolvimento do Alto Sundi, que prevê a reabilitação da estrada, das pontes, a construção de casas dos centros de saúde, escolas, esquadra da polícia, estruturas da protecção da fronteira e também o troço rodoviário da comuna do Luali.
A ponte sobre o Rio Mbuca também vai ser uma realidade no município de Belize.
A governadora recordou que o Governo Provincial tem um programa de desenvolvimento para abranger todos os municípios, que vão transformar matéria-prima para o seu auto sustento.
“Por isso, queria dizer a todos que vamos alegrar-nos, porque a melhoria da qualidade de vida vai ser uma realidade, não só no município de Belize mas também em toda a província de Cabinda”, rematou a governadora Aldina da Lomba.

Tempo

Multimédia