Províncias

Aumentam transgressões administrativas

André Guto | Cabinda

A governadora Aldina da Lomba apelou à Administração Municipal de Cabinda para que tenha maior atenção em relação às transgressões administrativas, infracções que estão a contribuir para que a imagem e perfil da cidade sejam cada vez menos atractivos.

Aldina da Lomba, que falava na cerimónia de posse do novo administrador municipal adjunto de Cabinda para área técnica e dos directores de gabinetes dos vice- governadores para área técnica e infra-estrutura e política e social, recentemente nomeados, afirmou ser notória a ocorrência de muita indisciplina na cidade de Cabinda, traduzida por construções anárquicas, ocupação ilegal de terrenos, violação do Código de Estrada, estacionamento de viaturas por cima de passeios e águas residuais a escorrer na via pública.
A governadora Aldina da Lomba entende por isso que a cidade de Cabinda, por ser a principal porta de entrada e por albergar o maior número de população da província, deve ser tratada com toda a atenção e os aspectos que concorrem para a sua degradação devem ser rigorosamente combatidos com a aplicação da lei. “Os dados do Censo Geral da População revelam que o município de Cabinda alberga o maior número da população da província e para conferir uma boa imagem à cidade o governo tem estado a fazer muitas obras, mas algumas pessoas continuam a transgredir as normas administrativas no que toca às construções anárquicas e colocação de resíduos líquidos e sólidos em todo o lado”, disse.
O Governo Provincial promoveu, na semana passada, o seminário sobre a problemática da ocupação de terrenos, que contou com a participação da ministra do Ambiente, Fátima Jardim, da governadora Aldina da Lomba, dos membros do Governo, magistrados do Ministério Público, deputados e autoridades tradicionais, cujo objectivo foi diagnosticar a situação actual da Lei de Terras.
Durante o seminário foram abordados oito temas, subdivididos em quatro painéis, cujos prelectores foram secretários provinciais.

Tempo

Multimédia