Províncias

Cabinda exige análises

Bernardo Capita| Cabinda

A governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba, exige aos agentes importadores e produtores agro-alimentares que certifiquem no Laboratório Regional de Análises a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal importados e produzidos localmente.

Aldina da Lomba exige certificação da qualidade dos produtos que entram em Cabinda
Fotografia: Rafael Tati

Aldina da Lomba, que falava na cerimónia oficial de início de actividades do Laboratório Regional de Análises Veterinárias, situado em São Vicente, nove quilómetros a nordeste da cidade de Cabinda, acrescentou que a medida é de cumprimento obrigatório e passou a vigorar a partir de 1 de Fevereiro. “Informo todos os produtores, fabricantes, importadores e exportadores da província que é obrigatória a certificação laboratorial de todos os produtos importados e produzidos localmente, que se destinam ao consumo humano e animal”, disse a governadora de Cabinda.
Aldina da Lomba deu instruções às secretarias provinciais do Comércio, Agricultura Desenvolvimento Rural e Pescas, polícias Fiscal, de Inspecção das Actividades Económicas e de Investigação Criminal, e aos Serviços das Alfândegas e do Porto para fiscalizarem o cumprimento desta orientação e também criarem mecanismos expeditos para a celeridade do processo de certificação.

Tempo

Multimédia