Províncias

Cabinda tem avião próprio

Bernardo Capita | Cabinda

As deslocações por via aérea de Cabinda para outras províncias angolanas e de países vizinhos estão, a partir de agora, mais facilitadas com o avião do tipo CESNA modelo 550, adquirida pelo grupo empresarial EMCICA.

Um ângulo da cidade de Cabinda a partir da qual é agora mais fácil viajar por avião
Fotografia: Francisco Bernardo

A apresentação do avião, com oito lugares, contou com a presença da governadora Aldina da Lomba, membros do Governo provincial e responsáveis de Defesa e Segurança.
O administrador da Empresa de Construção Imobiliária de Cabinda (EMCICA), Manuel do Nascimento António, que fez a apresentação pública do aparelho, disse que este tem uma autonomia de voo de seis horas e fica doravante estacionado no aeroporto de Cabinda, para apoiar a empresa e o Governo em caso de necessidade urgente. />O avião, que suporta até 500 quilos, é executivo e pode ser a­daptado para fins comerciais.
Manuel do Nascimento António pediu o apoio do Governo Provincial no sentido de junto da ENANA se encontrar um espaço para a construção de um hangar, para a­comodar o avião e lhe garantir maior longevidade.
A governadora Aldina da Lomba agradeceu ao grupo EMCICA pela iniciativa e afirmou a sua satisfação por este primeiro avião que a província possui e que fica estacionado em Cabinda.

Tempo

Multimédia