Províncias

Camponeses em seminário

Um seminário sobre “Agricultura Familiar”, dirigido aos camponeses, foi realizado na vila de Lândana, sede do município de Cacongo, promovido pela Secretaria Provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas e no âmbito dos programas nacionais de combate à pobreza no mundo rural.

A acção formativa, de acordo com o secretário provincial da Agricultura, João Tati Luemba, visou motivar a prática da agro-pecuária familiar e da aquacultura, para o seu sustento e melhorar o rendimento das famílias.
A governadora de Cabinda, Aldina da Lomba, realçou ainda que o programa de combate à pobreza para 2015 incide principalmente no fomento da agro-pecuária familiar e da aquacultura, com o objectivo de melhorar a dieta alimentar das populações.
Na província de Cabinda as autoridades estão actualmente a desenvolver vários programas que fomentam a agricultura familiar na perspectiva da melhoria das condições de vida no mundo rural.
“A agro-pecuária familiar e a aquacultura vão constituir o núcleo da acção do governo da província de Cabinda em 2015, particularmente no que diz respeito ao combate à pobreza”, sublinhou a governadora Aldina da Lomba.

Tempo

Multimédia