Províncias

Centro de Recursos é criado em Cabinda

Leonor Mabiala | Cabinda

A província de Cabinda conta a partir de agora com um Centro de Recursos, criado para servir de agente impulsionador do processo de reforma do sistema de educação e do Plano Nacional de Formação de Quadros.

O funcionamento do Centro de Recursos é assegurado por especialistas angolanos e portugueses, com conhecimentos em várias áreas.
O centro foi criado no âmbito do programa “Saber Mais”, levado a cabo pela secretaria provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, resultante da cooperação bilateral entre os Estados angolano e português.
A abertura do centro foi antecedida com a realização, entre os dias 24 e 28 de Agosto, de um seminário subordinado ao tema “A Liderança Pedagógica na Sala de Aula”, que contou com a participação de 15 elementos, entre professores e coordenadores de disciplinas e de cursos de diferentes escolas da província.
A secretária provincial da Educação, Berta Marciano, considerou o centro como uma mais-valia, tendo em conta que vai contribuir para a superação pedagógica permanente dos docentes especializados em diversas disciplinas ou áreas do saber. Berta Marciano considerou que o verdadeiro líder é aquele que tem espírito de grupo, de solidariedade e de patriotismo e consegue escutar o seu subordinado ou superior hierárquico.

Tempo

Multimédia