Províncias

Centro Infantil comunitário abre em Cabinda

André Guto | Cabinda

Mais de 200 crianças até aos cinco anos, têm um novo Centro Infantil Comunitário, inaugurado pela governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba.

O centro, localizado no bairro 4 de Fevereiro, arredores da cidade de Cabinda, tem quatro salas, uma área administrativa, cozinha, área de arrecadação e quatro quartos de banho. Custou aos cofre do Estado 240 milhões de kwanzas.
A governadora Aldina da Lomba agradeceu à Igreja Evangélica Baptista de Angola por ter cedido o terreno onde está edificado o imóvel e disse que o projecto de construção do Centro Infantil Comunitário no bairro 4 de Fevereiro visa garantir às crianças a educação pré-escolar.
A governadora lançou um repto aos empresários da provincia para investirem na construção de creches e centros infantis.
À Igreja Evangélica Baptista de Angola como parceira social do Governo e patrocinadora do projecto, Aldina da Lomba pediu que se empenhe,  no sentido de garantir a segurança do espaço, de forma a permitir que o Centro Infantil Comunitário funcione com toda a segurança.
O Centro Infantil Comunitário, além de beneficiar as crianças do bairro 4 de Fevereiro, garante também emprego a educadoras e vigilantes infantis.
O governo da província de Cabinda tem vindo a destinar importantes investimentos à educação permtindo o ingresso de milhares de crianças do ensino.

Tempo

Multimédia