Províncias

Edições Novembro em Cabinda recebe melhores equipamentos

Bernardo Capita |Cabinda

A delegação de Cabinda das Edições Novembro vai receber, dentro de dias, equipamento informático e de fotografia para apetrechar a área de informação, garantiu nesta cidade o governador Mawete João Baptista.

Governo provincial de Cabinda oferece equipamentos informáticos ao Jornal de Angola
Fotografia: Jornal de Angola

A delegação de Cabinda das Edições Novembro vai receber, dentro de dias, equipamento informático e de fotografia para apetrechar a área de informação, garantiu nesta cidade o governador Mawete João Baptista.
O governante deu estas garantias durante a visita que efectuou na sexta-feira à delegação das Edições Novembro, editora do Jornal de Angola, dos Desportos e de Economia e Finanças, para constatar as dificuldades com que a mesma se debate.
Depois de visitar todas as áreas dos serviços da nossa delegação naquela província, Mawete João Baptista foi informado pelo director local, João Alberto Coelho, sobre o modo de funcionamento do nosso jornal e de algumas dificuldades com que se depara, sobretudo no que se refere à área informática, cujo material se tornou desadequado às necessidades.
Mawete João Baptista, visivelmente satisfeito, deu orientações ao director do Gabinete de Estudos e Projectos (GEP) do governo da província para comprar os referidos equipamentos que, conforme acrescentou, “dada a importância dos órgãos de comunicação perante a sociedade, é necessário dotá-los de condições de trabalhos capazes de dignificar os seus profissionais”.
Além da nossa delegação em Cabinda, o governador visitou a Secretaria provincial da Comunicação Social, a Agência Angola Press (ANGOP), a emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, o Centro de Produção da Televisão Publica de Angola (TPA) e os respectivos centros emissores.
O governante garantiu que também vai resolver algumas dificuldades com que se debate a TPA, concretamente através da compra de um link, avariada há mais de cinco anos, e do pagamento de encargos de duas acções de formação destinadas a técnicos daquele centro de produção.

Tempo

Multimédia