Províncias

Estação eléctrica arranca em breve na sede provincial

Bernardo Capita | Cabinda

A distribuição de energia eléctrica à zona sul do município sede da província vai melhorar, nos próximos tempos, com a construção de uma estação na rua do Antigo Matadouro, no Bairro 1º de Maio, anunciou, no domingo, em Cabinda, a governadora provincial, durante a visita de constatação ao local onde vai funcionar o equipamento.

O vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Otiniel Niemba da Silva, qualificou a  estação eléctrica como um projecto que  traz melhoria de vida para as populações, pois os “problemas de energia eléctrica em Cabinda continuam a ser  graves”. Cabinda conta com as centrais térmicas de Malembo, com capacidade de 85 megawatts, de Chibodo, de 30 megawatts, e de Santa Catarina, de dez megawatts.
A central térmica de Malembo, inaugurado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, em 2012, é a principal fonte de produção de energia eléctrica da região, mas o seu rendimento não está optimizado, devido a constantes avarias de duas das três turbinas.

Tempo

Multimédia