Províncias

Festas de Cabinda com agenda cheia

André Guto | Cabinda

Cabinda vai comemorar, no próximo dia 28 de Maio, 57 anos desde que ascendeu à categoria de cidade. Para assinalar a data, a Administração Municipal programou diversas actividades, com destaque para a Expo Cabinda 2013, uma feira internacional que vai contar com a participação de 250 expositores, entre nacionais e estrangeiros.


Ao proceder à abertura da jornada comemorativa, assistida pela governadora Aldina da Lomba, o administrador municipal de Cabinda falou sobre a criação da cidade, as várias transformações que sofreu e os sucessivos nomes que teve, como Porto Rico, Vila Amélia, Tchiowa Tchimuisi, entre outros. 
Artur do Carmo afirmou que, apesar de haver ainda muita coisa por fazer, a cidade cresceu consideravelmente e o Governo Provincial está a fazer todos os possíveis para que ela se torne, realmente, uma atracção turística.
“Falar do progresso da sua gente, da estrutura e da sua expansão é falar do seu crescimento”, disse Artur do Carmo, para quem os 57 anos da cidade de Cabinda são motivo de reflexão, para uma integração mais harmoniosa de todos os seus cidadãos nas tarefas da reconstrução social, económica, comunitária, ambiental e cultural.
A cerimónia de abertura da jornada comemorativa contou com a exibição de danças folclóricas, como mayeye e maringa, além de uma exposição fotográfica sobre as várias etapas da sua evolução arquitectónica.

Tempo

Multimédia