Províncias

Fortes chuvas alteram trânsito nas principais vias

A chuva que caiu na madrugada de sábado, na cidade de Cabinda, provocou alterações no trânsito automóvel, pois algumas vias principais ficaram alagadas, dificultando a circulação dos automobilistas.


A exemplo disso, os troços que ligam o Largo do Ambiente, no centro da cidade, no sentido Sul, passando pela Unidade dos Bombeiros, na Avenida Duque de Chiazi, até ao  Mercado do Goma e Zangoio, têm buracos que impossibilitam a circulação normal do  trânsito automóvel, sobretudo nos momentos em que cai chuva.
No sentido Norte, em direcção a Cabassango, o troço da zona da Baixa, a partir do Porto de Cabinda, e na zona do Mandafama, até ao desvio do rio Lucola, a situação agudizou-se na madrugada de domingo.
Os trabalhos de manutenção desses troços não têm garantido a circulação.

Enormes embaraços

As fortes chuvas que se abatem na cidade de Cabinda nos últimos dias têm criado enormes embaraços ao trânsito automóvel, devido à degradação do asfalto e do aumento de buracos que exigem uma maior intervenção do Instituto de Estradas de Angola (INEA) e do Instituto de Obras Públicas, para melhorar a circulação, dando assim maior fluidez e segurança ao trânsito automóvel.
Ainda no sentido Norte, na subida da antiga fábrica de cerveja Lucola e após o mercado de Cabassango, o estado da via está igualmente a degradar-se, devido à chuva e à ausência de manutenção.

Tempo

Multimédia