Províncias

Gestores de instituições actualizam conhecimento

Joaquim Suami | Cabinda

Directores das empresas públicas, chefes de departamentos das repartições municipais de Cabinda participam desde ontem e até ao dia 24 numa acção formativa em gestão de recursos humanos, promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

Com a acção formativa pretende-se capacitar os profissionais de recursos humanos para que possam, a nível das Administrações, gerir pessoas na perspectiva de maximizar os resultados preconizados, assim como contribuir para o sucesso da função pública e do negócio empresarial.
Durante sete dias, os participantes debatem temas como as políticas e práticas de gestão de recursos humanos na Administração Local, capacitação e valorização dos recursos humanos e sistema integrado de gestão de recursos humanos.A discussão em torno do recrutamento e selecção, formação e desenvolvimento de competências, avaliação de desempenho e sistema de retribuição e protecção social também vão merecer atenção.
“Gerir recursos humanos requer recrutar, seleccionar, orientar, promover, reter e controlar os colaboradores na direcção dos objectivos e metas da organização. Também se deve ocupar na função de adquirir, desenvolver, usar e controlar os trabalhadores para que se atinjam os melhores resultados, com o mínimo de recursos possíveis”, disse o director provincial do IFAL, José Alfredo Bassanza.
O vice-governador para a área Social e Política, Victor do Espírito Santo, disse que o Executivo está apostado na formação de quadros que possam dirigir, com êxito, os recursos humanos nas empresas públicas.

Tempo

Multimédia