Províncias

Governadora defende castigos pesados

Leonor Mabiala | Cabinda

A governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba, defendeu ontem a aplicação de penas duras para os violadores de menores, tendo em conta o aumento deste tipo de  delitos na província.

Governadora provincial Aldina da Lomba
Fotografia: António Soares

Aldina da Lomba, que falava a propósito do Dia Internacional da Criança, assinalado segunda-feira, referiu que a violação provoca na criança traumas que muitas vezes permanecem toda a vida.
Aos pais  que incentivam os filhos a venderem na rua, a governadora Aldina da Lomba disse que devem ser responsabilizados criminalmente  por estarem a mutilar o futuro das crianças.
“ Pensamos que só aplicando duras penas, podemos desencorajar essas práticas”, disse.
A governadora provincial de Cabinda exortou os responsáveis dos distintos sectores do governo da província a aplicarem parte do seu orçamento em acções sociais como resposta aos  problemas que dificultam a vida das crianças.
A governadora Aldina da Lomba assegurou que as autoridades provinciais de Cabinda vão continuar a apostar na  construção de mais escolas, postos e centros médicos, hospitais, sistemas de produção e abastecimento de água potável, corrente eléctrica e entre outras acções sociais que incidem na vida dos menores.

Tempo

Multimédia