Províncias

Governo entrega meios de transporte

Bernardo Capita | Cabinda

O Governo Provincial de Cabinda entregou, na semana finda, 82 viaturas às secretarias locais, para melhorarem os serviços administrativos e técnicos.

Entregues pela governadora Aldina da Lomba, os meios de transporte, dois veículos para cada secretaria provincial, vão auxiliar os serviços gerais e para apoiar outros departamentos.
A governadora afirmou que o programa de atribuição de viaturas prevê uma segunda fase, que vai ser extensiva aos secretários provinciais e outras entidades, com vista a facilitar o seu trabalho. "Os carros que eles possuem foram-lhes entregues em 2009 e alguns já não estão em condições técnicas para circular”, salientou a governadora Aldina da Lomba.
Aos secretários provinciais, a governadora provincial de Cabinda pediu mais responsabilidade na gestão das viaturas, utilizando-as apenas para os fins a que se destinam.
“Peço que as viaturas sejam apenas utilizadas nos serviços gerais e no funcionamento das secretarias. Verifico que  muitos carros do Estado são conduzidos por familiares de responsáveis de muitas instituições públicas, enquanto os funcionários fazem os trabalhos a pé ”, denunciou a governadora.
 Para a governadora provincial de Cabinda é preciso que os responsáveis das instituições públicas saibam definir o que é o património do Estado e respeitem o seu funcionamento.
Amélia Buela, da secretaria provincial da Comunicação Social, cuja instituição foi também contemplada com duas viaturas, disse que os meios de transporte vão reforçar o empenho dos funcionários no cumprimento das suas missões.
O secretário provincial de Cabinda das Obras Públicas, Juliano Capita, disse que as viaturas agora distribuídas "devem estar ao serviço das instituições e não das pessoas".

Tempo

Multimédia