Províncias

Governo entregou meios de transportes

Bernardo Capita | Cabinda

A Repartição Municipal da Saúde de Cabinda foi reforçada com meios de transportes para facilitar a mobilidade dos técnicos e garantir assistência médica e medicamentosa à população.

Hospitais equipados com novas ambulâncias
Fotografia: Rafael Tati

Dos meios disponibilizados pela Administração Municipal de Cabinda, no âmbito do Programa Municipalizado de Saúde, constam três ambulâncias, duas carrinhas e onze motorizadas, que vão ser distribuídas às áreas mais recônditas do município.
O administrador de Cabinda, Artur do Carmo, que entregou os meios de transportes, na presença da governadora Aldina da Lomba, disse que as ambulâncias vão ser distribuídas aos hospitais para ajudar na assistência aos doentes e para assegurar o funcionamento das unidades sanitárias
Deste modo, e em função das preocupações, o centro médico da povoação de Macanga Grande e o posto médico de Subantando receberam uma ambulância e a terceira vai servir os hospitais do Povo Grande, Tchizo e Chiueca. 
Em relação às carrinhas, duas foram entregues ao departamento de Saúde Pública para apoiar as campanhas de vacinação, outra vai servir a Repartição Municipal de Saúde, para atender a questões relacionadas com o abastecimento de medicamentos.
O administrador pediu aos responsáveis da Repartição Municipal de Saúde maior cuidado na utilização e conservação dos meios disponibilizados, para que possam durar mais tempo.
Em Cacongo, a Administração Municipal também entregou meios de transportes à Repartição Municipal da Saúde.

Tempo

Multimédia