Províncias

Hospital Regional recebeu doação

André Guto | Cabinda

O Standard Bank Angola doou, no domingo,  material gastável hospitalar, medicamentos, mosquiteiros impregnados e material de higiene e saúde ao Hospital Regional de Cabinda.

Bens vão ajudar a minimizar as dificuldades
Fotografia: António Soares |

O director de comunicação e responsabilidade social do Standard Bank Angola, Nuno Monteiro, considerou que os medicamentos doados ao Hospital Regional de Cabinda vão ajudar a reforçar os serviços de pediatria a dar respostas mais eficazes ao combate às patologias de maior relevância.
Nuno Monteiro referiu  que o banco começou as com acções de caridade em Janeiro deste ano e já disponibilizou doações ao Centro Angolano de Controlo do Cancro e a serviços pediátricos de Luanda, Huíla, Cuanza Sul, Huambo e Benguela.
O director do Hospital Regional de Cabinda, Alberto Tembo, agradeceu o gesto, e acrescentou que a doação vai acudir algumas dificuldades que aquela unidade enfrenta, sobretudo na área de pediatria, tendo apelado as outras instituições a seguirem o exemplo do Standard Bank Angola.
Sobre as enfermidades mais frequentes no Hospital Regional de Cabinda, o médico obstetra apontou a malária, doenças respiratórias agudas e as diarreias.

Tempo

Multimédia