Províncias

Instalado sistema nas aldeias

André Guto | Cabinda

O Governo Provincial de Cabinda está a instalar um sistema de captação e tratamento de á­gua destinado a 1.200 habitantes das aldeias de Prata, Talibeca, Zalango, Nguelezo Tchingundo e Tali Cuma.

O sistema de capção, capaz de produzir 15 mil metros cúbicos por hora, tem um reservatório de 120 metros cúbicos e outro de 80 orçados em mais de cem milhões de kwanzas.
A maqueta do projecto foi a­presentada pelo empreiteiro à governadora provincial durante uma visita a várias obras, entre as quais as de construção da escola primária no bairro Cabassango, arredores da cidade de Cabinda, com 12 salas de aulas para 1.260 alunos em três turnos, área administrativa e cantina, e de reparação da via terciária que liga os bairros Amílcar Cabral e TChizo que está intransitável há vários anos devido ao aumento de ravina que também destruiu algumas casas.
Aldina da Lomba visitou igualmente as obras de construção do mercado do bairro Comandante Gika e de reabilitação de ruas no bairro Uneca, realizadas no âmbito do Programa de Requalificação da capital da província.
O secretário provincial das O­bras Públicas, Juliano Capita, pediu aos responsáveis das o­bras que resolvam com urgência o problema das ravinas nos bairros Amílcar Cabral e Tchizo para ser possível a reabertura da circulação automóvel.

Tempo

Multimédia