Províncias

Limpeza nas valas para escoamento da água das chuvas

Bernardo Capita | Cabinda

A Administração Municipal de Cabinda efectua trabalhos de limpeza das valas de drenagem das águas pluviais na cidade, com vista a facilitar o escoamento das águas das chuvas para o mar e evitar, assim, inundações provocadas pelas enxurradas.

O administrador Artur do Carmo Manuel afirmou que os bairros A Luta Continua, A Vitória é Certa e algumas ruas do bairro 4 de Fevereiro e do Luvassa são as zonas onde decorrem os trabalhos de saneamento.
“Estamos a trabalhar a contar já com a época chuvosa, para evitar com que haja inundações em alguns pontos da cidade e que a população tenha dificuldade de se deslocar. Vamos é limpar as valas para permitir o escoamento da água”, disse.A desobstrução de valas de drenagem na Avenida Duque de Chiazi e na Rua de Tchinzembo, assim como a reabilitação das vias secundárias e terciárias nos bairros Amílcar Cabral, Mongo Suila, Comandante Gika, são obras prioritárias.
“Todo esse esforço em curso visa tão somente preservar a imagem da nossa cidade e do município, para que possamos ter uma vida saudável e habitar num ambiente propício”, disse Artur do Carmo Manuel.O administrador deplorou a atitude errada de alguns cidadãos que continuam a depositar o lixo nas valas de drenagem, “num desrespeito total às regras de boa convivência” e do trabalho feito pelo Governo em prol da população.

Tempo

Multimédia