Províncias

Mais equipamentos sociais são inaugurados em Cabinda

Joaquim Suami | Cabinda

O vice-governador de Cabinda para o sector económico e empresarial, Macário Romão Lembe, inaugurou ontem uma escola primária, na localidade do Chinga, e uma residência para a administração comunal do Malembo, no quadro do programa de desenvolvimento rural integrado e de combate à pobreza.

Mais crianças da região vão ser inseridas no sistema normal de ensino e aprendizagem
Fotografia: Jornal de Angola

O vice-governador de Cabinda para o sector económico e empresarial, Macário Romão Lembe, inaugurou ontem uma escola primária, na localidade do Chinga, e uma residência para a administração comunal do Malembo, no quadro do programa de desenvolvimento rural integrado e de combate à pobreza.A nova escola primária do Chinga, da iniciação à sexta classe, possui nove salas de aulas e outros departamentos.
Construída em quatro meses por uma empresa angolana, custou 19,7 milhões de kwanzas e empregou 20 jovens que frequentaram a escola de formação profissional do Caio. As obras de construção da nova residência do administrador adjunto da comuna do Malembo, que possui duas salas, uma cozinha, três quartos, uma suite, dois quartos de banho e uma varanda, custaram 22 milhões de kwanzas.
Além da inauguração dos dois empreendimentos sociais, o vice-governador, Macário Romão Lembe, visitou ainda, na comuna do Malembo, o andamento das obras de construção de uma escola primária, que vai matricular, no próximo ano lectivo, 530 alunos, em três turnos. A referida escola possui sete salas, uma secretaria-geral, um gabinete para o director, um gabinete para o director pedagógico, uma sala para professores e uma cantina.No final das inaugurações, o vice-governador Macário Romão Lembe afirmou que a construção da escola primária do Chinga e da residência da administração comunal do Malembo se enquadra no programa de combate à pobreza, iniciado em 2010.

Tempo

Multimédia