Províncias

Mais habitações são entregues ao Tando Zinze

Leonor Mabiala | Cabinda

A Administração Municipal de Cabinda procedeu à entrega, na comuna de Tando Zinze, de 50 casas evolutivas às famílias carenciadas e recém regressadas ao país.

O acto de entrega das residências foi presidido pela governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba. As casas foram construídas pela Administração Municipal de Cabinda no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.
Berenice Vusúca, de 58 anos, mãe de um filho, é uma das beneficiárias. Agradeceu ao Governo Provincia  por lhe ter disponibilizado a casa, um bem que, segunda afirmou, não tinha capacidade de conseguir, visto ser deficiente e não ter capacidades financeiras.
“Sinto-me bastante rigozijada pelo facto de ter recebido este bem, pois não existe uma melhor oferta do que uma casa”, disse.
A beneficiária espera que outras famílias carenciadas sejam também  contemplados, de modo a se deminuir o sofrimento da população e disse acreditar nas acções do Governo Provincial que tudo tem feito para melhorar a condição da vida dos habitantes.
O regedor da aldeia de Cácata, Lourenço Chimpolo, considerou louvável a iniciativa do Governo em ter construído as casas, uma vez que vai contribuir para a minimização dos problemas de algumas famílias.

Tempo

Multimédia