Províncias

Milhares de habitantes estão a ser imunizados

Pelo menos 354.996 pessoas já foram imunizadas na província de Cabinda, desde o início da campanha de vacinação contra a febre-amarela, no dia 15 do corrente mês.

Campanha de vacinação com bons resultados
Fotografia: Maria Augusta

O chefe do departamento provincial de saúde pública e controlo de endemias, Fernando Mafuta Kuico, frisou que se trata ainda de dados provisórios, que não incluem algumas zonas da província, tendo em conta que a campanha continua.
A julgar pelo grau de adesão da população, a meta preconizada de 693.400 pessoas a vacinar em toda a província será atingida, assinalou.
Um total de 1.490 pessoas estão envolvidas na campanha, entre efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), Polícia Nacional, Cruz Vermelha e técnicos da saúde.
A campanha tem como objectivo imunizar a população contra a febre-amarela devido ao surto da doença que surgiu em Dezembro do ano passado, com maior incidência na capital do país. O Comité Provincial do MPLA em Cabinda entregou na semana finda diversos medicamentos e material gastável ao Hospital Municipal de Buco Zau, com vista a minimizar a carência e contribuir para o reforço dos stocks naquela unidade sanitária.
O director hospitalar, João Bumba, agradeceu o gesto do MPLA, realçando que vai ajudar no tratamento de algumas enfermidades.
A malária, doenças respiratórias e disenteria são as doenças mais frequentes, com uma média de atendimento de 45 pacientes por dia.

Tempo

Multimédia