Províncias

Nova urbanização já tem habitantes

A governadora de Cabinda, Aldina da Lomba, entregou na semana finda, no município de Cacongo, chaves aos beneficiários das 140 casas da nova urbanização na localidade de Tenda.

Entre os beneficiários da nova urbanização de Cacongo, baptizada de “Nicolau Gomes Spencer”, estão muitos jovens. As casas são todas do tipo T3.
Para Aldina da Lomba, este acto corresponde a uma das preocupações manifestada pelos jovens, no Fórum Nacional da Juventude.
Em Caconda, na província da Huíla, 23 casas sociais erguidas no âmbito dos 200 fogos habitacionais por município, estão concluídas, informou ontem o administrador municipal, Adão César.
Em declarações à Angop, Adão César informou que as habitações fazem parte da primeira fase do projecto, que contemplava cem fogos para 2014, cifra não atingida por questões técnicas e orçamentais.
“Estamos a trabalhar para a distribuição das casas que já estão prontas. Os jovens funcionários são a prioridade”, sublinhou.
Na região estão em curso diversos projectos sociais, para melhorar a qualidade de vida da população, com destaque para os sectores da Saúde e Educação 
Dados preliminares do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014, indicam que o município de Caconda tem uma população de 159.908 habitantes.

Tempo

Multimédia