Províncias

Novas regras no prémio local de jornalismo

Joaquim Suami | Cabinda

O governo da província de Cabinda aprovou o novo regulamento do premio provincial de jornalismo, que define normas de avaliação e de premiação dos trabalhos jornalísticos nas categorias de imprensa, rádio, televisão e fotojornalismo/imagem.

O porta-voz da secretaria provincial da Comunicação Social, Armando Elisa, referiu que o novo regulamento permite premiar os três primeiros classificados de cada categoria, contrariamente, ao que acontecia no anterior estatuto em que se premiava apenas o primeiro classificado.
O prémio provincial de jornalismo é atribuído na próxima sexta-feira.
Os primeiros classificados de cada categoria recebem 20 mil dólares, os segundos oito mil e os terceiros três mil, num valor total de 120 mil dólares.
O presidente do júri do prémio provincial de jornalismo, Tomé Carlos Quinha, disse que após longos meses de trabalho, foi feita a triagem para encontrar os candidatos vencedores em cada categoria na gala da próxima sexta-feira. O júri já seleccionou os três potenciais vencedores de cada categoria, agora, resta apenas ordená-los. Nesta edição houve uma grande participação.

Tempo

Multimédia