Províncias

Novo Hospital regional é erguido em Cabinda

José Casimiro | Cabinda

Um novo hospital, com maior capacidade de internamento para permitir uma melhor assistência médica e medicamentosa à população é construído na localidade de Chibodo, dez quilómetros a nordeste da cidade de Cabinda, anunciou ontem a governadora provincial.

Objectivo é baixar os índices de mortalidade na região
Fotografia: Rafael Tati|Cabinda| Edições Novembro


Aldina da Lomba Catembo, que falava aos funcionário públicos, como primeira-secretária provincial do MPLA, com o objectivo de apresentar o programa de governação do seu partido e anunciar as acções sociais previstas para Cabinda, afirmou que as obras começam a qualquer momento, por ter sido já aprovado, na semana passada, pelo Conselho de Ministros, o projecto de construção do novo hospital regional de Cabinda.
O anúncio da construção do novo hospital regional de Cabinda causou alegria a todos os funcionários públicos presentes no pavilhão multiusos de Tafe, onde decorreu o acto de apresentação do programa de governação do partido, pelo facto de a província estar a aguardar há muito por um empreendimento hospitalar de género. O   actual hospital provincial, que existe desde o período colonial, já não possui capacidade para suportar a procura, tendo em conta o crescimento demográfico da província.
A governadora afirmou tratar-se de um megaprojecto hospitalar, que vai resolver as dificuldades com que a  população se depara  no que toda à assistência médica.
A governante aproveitou a ocasião para esclarecer  os funcionários públicos sobre  outros projectos sociais em curso na província de Cabinda, que “depois de concluídos vão melhorar a qualidade de vida da população”.
As obras de requalificação da cidade de Cabinda incluem a construção de sistemas de macrodrenagem, reabilitação de vias no casco urbano e no interior de bairros,   do novo Comando Provincial da Polícia, da nova sede política administrativa do Governo provincial, do aeroporto “Maria Mambo Café”, entre outras.

Tempo

Multimédia