Províncias

Novos cursos à disposição dos estudantes

A Universidade 11 de Novembro tem este ano lectivo dois novos cursos, engenharia florestal e análises clínicas, cada um com 60 alunos, na concretização do acordo estabelecido entre o Governo Provincial de Cabinda o Ministério do Ensino Superior.

Ao intervir no acto de assinatura do acordo, decorrido no anfiteatro do ISPC, a  A secretária de Estado do Ensino Superior para a Inovação, Maria da Silva Martins, lembrou na altura da assinatura do acordo que os cursos fazem parte dos que são deficitários no país.
O vice-governador para o sector político e social, Victor do Espírito Santo, prometeu que o Governo Provincial vai continuar a apoiar a Universidade 11 de Novembro a criar condições para expansão do ensino superior na região. Victor Espírito Santo revelou que o Ministério do Ensino Superior pretende abrir novos cursos em Cabinda, no âmbito do plano nacional de desenvolvimento e de formação de quadros.
A Universidade 11 de Novembro, com sede em Cabinda, que está integrada II Região Académica e também inclui o Zaire. Actualmente tem 8.580 alunos matriculados em 26 cursos, entre os quais os de Engenharia Florestal e de Análises Clínicas eleva para 26 o número de cursos leccionados na UON.

Tempo

Multimédia