Províncias

Reacções a medicamentos foi o tema de um seminário

Profissionais de saúde das unidades sanitárias da Província de Cabinda participaram num semanário sobre as reacções adversas dos medicamentos.

José Chocalate Zinga, da Direcção Nacional de Equipamentos e Medicamentos , disse que com a realização do seminário pretende-se capacitar os técnicos no uso racional de medicamentos e sensibilizar os profissionais da saúde sobre a reacção adversa dos medicamentos, de modo a que os pacientes possam ser bem atendidos nas instituições sanitárias.
Temas como “Princípios básicos de farmacovigilância”, “Métodos de estudo de farmocovigilância”, “Noções básicas de farmocovigilância”, “A importância da farmacovigilância ao nível da atenção primária de saúde e hospitalar “ e “Alguns aspectos históricos que deram origem à farmacovigilância “ constam do programa.
No seminário de Cabinda participaram entre outros técnicos, directores clínicos, de enfermagem  e responsáveis dos medicamentos e equipamentos dosprincipais hospitais.
O semanário decorreu sob os auspícios da Direcção Nacional de Equipamentos e Medicamentos, através do Departamento de Farmacovigilância, e o Fundo Global.

Tempo

Multimédia