Províncias

Responsáveis escolares abordam novas técnicas

Leonor Mabiala | Cabinda

Directores de escolas e chefes de secções municipais da Educação estiveram reunidos em Cabinda para preparar o início do ano lectivo e avaliar as tarefas desenvolvidas no período transacto.

Participantes foram informados sobre o Projecto "Saber Mais" insirido no ensino especial
Fotografia: Rafael Tati

O encontro, promovido pela Secretaria provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, é o oitavo fórum deste género que a instituição realiza, antes do início do ano lectivo, previsto para dia 3 de Fevereiro.
Foram abordados, entre outros temas, o grau de organização das escolas, ciclo de inspecção e sua expansão, perfil do município, realidade socioeducativa do ensino primário e das escolas do primeiro e segundo ciclo da província. Os participantes no encontro foram informados sobre o projecto “Saber Mais”, inserido no ensino especial, assim como sobre as perspectivas de alfabetização.
A secretária provincial da Educação, Ciência e Tecnologia de Cabinda, Berta Marciano, aconselhou os participantes a serem cada vez mais autodidactas recorrendo, se necessário for, às novas tecnologias de informação.
A secretária provincial da Educação, Ciência e Tecnologia debruçou-se, também, sobre os relatórios do ano lectivo passado, que apontam como principais dificuldades a falta de professores, sobretudo nas disciplinas técnicas.

Tempo

Multimédia