Províncias

Responsáveis falam sobre os impostos

André Guto|Cabinda

Responsáveis da Administração Geral Tributária em Cabinda promoveram, terça-feira, um encontro com os directores de escolas, professores e alunos do primeiro ciclo do ensino secundário, para abordar a importância e a necessidade do pagamento do imposto.

No encontro, o vice-governador provincial para Área Técnica e Infra-estruturas, Otiniel Niemba da Silva, disse que a crise financeira que o país vive, devido à baixa do preço do petróleo no mercado internacional, levou o Executivo a procurar outras fontes e alternativas para a arrecadação de receitas e garantir o bem-estar das populações.
Otiniel Niemba da Silva referiu que uma das fontes principais de arrecadação de receitas pelo Estado são os impostos, para custear as despesas dos salários dos funcionários públicos, construção de escolas, hospitais, estradas e outras infra-estruturas sociais que visam melhorarm as condições de vida das populações. “Com esta campanha pretende-se incutir uma mudança de comportamento, visando uma participação efectiva no pagamento de impostos”, sublinhou.
O porta-voz da Administração Geral Tributária do Ministério das Finanças, Alano Sicato, destacou na ocasião a importância do pagamento do imposto, bem como a educação para a "elevação da cultura da cidadania fiscal”.

Tempo

Multimédia