Províncias

Secretaria de Educação local penaliza docentes efectivos

Professores com dupla efectividade na província de Cabinda vão, a partir de agora, decidir se continuam no sector da Educação, afirmou ontem, nesta cidade, a secretária provincial da Educação, Ciência e Tecnologia.

Alunos da região também são afectados pelos transtornos criados pelos professores
Fotografia: DR

Berta Marciano, que se pronunciava no encontro com os chefes das repartições municipais da educação e directores de escolas, adiantou que, para o efeito, estará em curso a prova de vida do trabalhador do sector da Educação, com vista a colocar fora da instituição professores com dupla efectividade.
A  secretária lembrou que o sector já teve um número maior de professores nesta situação que decidiram ficar no sector da educação educação, havendo ainda uma percentagem menor por ser um mal que tem que ser resolvido aos poucos. O encontro teve como objectivo avaliar o grau de execução das decisões tomadas na reunião anterior e balancear as principais tarefas desenvolvidas durante o primeiro trimestre escolar 2015.
Os participantes debruçaram-se ainda sobre questões relacionadas com os dados estatísticos, cumprimento da carga horária dos professores nas escolas, realização dos seminários durante as pausas pedagógicas, interacção dos colégios com as escolas públicas, expansão do ciclo da inspecção da educação das escolas seleccionadas, entre outras.

Tempo

Multimédia