Províncias

Sector da saúde em Cabinda é reforçado com ambulância

Bernardo Capita| Cabinda

A repartição municipal da Saúde de Cabinda foi reforçada com meios de transportes para facilitar a mobilidade dos técnicos e garantir assistência aos doentes.

Fotografia: JAIMAGENS.COM

Dos meios de transporte disponibilizados pela Administração Municipal de Cabinda, no âmbito do Programa Municipalizado da Saúde, constam três ambulâncias, duas carrinhas Toyota Hilux e 11 motorizadas, que vão ser distribuídas nas aldeias que estão mais distantes da sede do município. O administrador municipal de Cabinda, Artur Manuel do Carmo, que fez a entrega dos meios, na presença da governadora Aldina da Lomba, disse tratar-se de uma cerimónia importante, uma vez que as viaturas vão ajudar na evacuação de doentes e resolver questões administrativas. As ambulâncias foram entregues ao centro médico da povoação de Macanga Grande, posto médico de Subantando e aos hospitais do Povo Grande, Tchizo e Chiveca. 
As duas carrinhas, de acordo com a orientação do administrador municipal, Artur Manuel do Carmo, destinam-se ao departamento de Saúde Pública para apoiar as campanhas de vacinação e à Repartição Municipal de Saúde.
O administrador pediu aos responsáveis da Repartição Municipal de Saúde o maior cuidado na utilização e conservação dos meios disponibilizados, para que possam durar mais tempo. Além disso, alertou que as ambulâncias devem servir exclusivamente os doentes e não para outras actividades. Em Cacongo, a Administração, também disponibilizou duas ambulâncias, igual número de carrinhas Toyota Hilux.

Tempo

Multimédia