Províncias

Serviços militares de saúde reforçados com mais meios

Bernardo Capita| Cabinda

Uma ambulância e um lote de medicamentos e material gastável diverso foram entregues  aos Serviços de Saúde da Região Militar Cabinda, numa iniciativa do Governo Provincial.

Além da ambulância a governadora de Cabinda entregou medicamentos e material gastável
Fotografia: António Soares| Cabinda

A governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba, que procedeu à entrega dos meios ao comandante da Região Militar Cabinda, tenente general Luís Domingos “Piteu”, referiu que o gesto resulta do reconhecimento pelo grande contributo que os Serviços de Saúde Militar têm prestado na assistência médica e medicamentosa não só aos militares e antigos combatentes, mas à população civil em geral.
Aldina da Lomba salientou que os serviços de saúde das Forças Armadas Angolanas (FAA) têm dado um grande contributo para assegurar a assistência médica às populações das aldeias mais recônditas da província, através dos postos sanitários nas unidades militares. />A governadora agradeceu ainda aos efectivos militares dos três ramos das FAA, em Cabinda, por tudo quanto têm feito na preservação da paz e, assim, pediu para que continuem a trabalhar com o governo nas tarefas de reconstrução do país.
O tenente-general Luís Domingos agradeceu ao governo pela oferta dos meios e realçou que o gesto reflecte não só a atenção que as autoridades dão aos Serviços de Saúde Militar, mas a todas as forças armadas, em geral. O comandante da Região Militar Cabinda reiterou a disposição dos efectivos das FAA em trabalhar em conjunto com as autoridades na reconstrução da província e noutras tarefas de impacto socioeconómico.

Tempo

Multimédia