Províncias

Tráfego automóvel com mais controlo

LEONOR MABIALA | Cabinda

O tráfego automóvel de Cabinda vai passar a ser monitorizado com equipamentos oferecidos pela petrolífera Chevron à direcção provincial de Viação e Trânsito, tendo em vista a redução dos acidentes.

Dos equipamentos entregues constam radares, lanternas especiais de controlo de trânsito e balões para testes do nível de alcoolémia dos condutores.
A entrega dos aparelhos, avaliados em 15 milhões de kwanzas, seguiu-se ao lançamento de campanhas de sensibilização sobre prevenção e segurança rodoviária e de luta contra a sinistralidade nas estradas a nível da província.
O director nacional de Viação e Trânsito, comissário Inocêncio de Brito, que agradeceu a oferta da Chevron, considerou que estes equipamentos vão reforçar as iniciativas daquele organismo da Polícia Nacional, na luta pela redução dos acidentes nas estradas e para garantir mais segurança aos peões na via pública.
A alta patente da Polícia Nacional pediu à sociedade e, em particular, aos automobilistas da província de Cabinda, para fazerem uma reflexão sobre o gráfico de sinistralidade rodoviária, que regista um aumento de casos dia após dia.
O comissário Inocêncio de Brito afirmou que, em consequência dos acidentes de viação, nas artérias da província de Cabinda foram registados, de Janeiro até princípios deste mês, 24 mortes e ferimentos em 120 pessoas.

Tempo

Multimédia