Províncias

Universidade retoma obras nos próximos dias

Leonor Mabiala | Cabinda

As obras de construção do Campus Universitário, na localidade de Caio Litoral, província de Cabinda, paralisadas há já alguns meses por falta de verba, são retomadas em breve, garantiu sexta-feira a governadora Aldina da Lomba.

A conclusão do Campus Universitário, com obras iniciadas em 2008, visa proporcionar melhores condições de trabalho, quer para a reitoria e docentes, quer para a acomodação de estudantes de várias faculdades e unidades orgânicas.
Aldina da Lomba, que falava na cerimónia de entrega de declarações profissionais a 45 médicos recém-formados pela Faculdade de Medicina da Universidade 11 de Novembro, disse que o Campus Universitário do Caio Litoral já tem construído o anfiteatro e as infra-estruturas que vão albergar a reitoria.
Nesta segunda fase do arranque das obras, vão ser construídas três unidades orgânicas, para permitir que até 2017 o Campus Universitário possa entrar em pleno funcionamento e, de forma faseada, sejam instaladas todas as faculdades.
O representante da Ordem dos Médicos em Cabinda, André Goma, disse que o exercício da actividade rege-se por regras, daí a obrigatoriedade da inscrição do recém-formado na instituição que dirige, no sentido de que os técnicos possam exercer a profissão de forma legal. Os médicos recém-formados garantiram disponibilidade para trabalharem em qualquer ponto da província.

Tempo

Multimédia