Províncias

Valores morais abordados em palestra

Leonor Mabiala | Cabinda

O Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA) promoveu ontem em Cabinda uma palestra sobre o tema “O perfil da mulher cristã perante a sociedade”.

Encontro serviu para aconselhar as mulheres a cultivar a prática das boas maneiras
Fotografia: Rafael Tati |

Com o objectivo de sensibilizar e aconselhar as mulheres para a necessidade de incentivarem a prática de boas acções que influenciem de forma positiva os demais membros da sociedade.
A palestra  decorreu na paróquia da Igreja Cristã de Aliança em Angola e contou com a participação de várias mulheres da CICA.
 Lídia Madia Ngaca afirmou que a mulher cristã deve ser um modelo na perspectiva de edificar a sociedade, praticando boas acções, cujo comportamento é exemplar na maneira de ser e estar diante dos que desconhecem a palavra de Deus.
Hoje assiste-se a um comportamento em desacordo com as normas das mulheres cristãs, forma indecente de vestir, consumo excessivo de bebidas alcoólicas que provocam consequências desastrosas nos lares. “Encontramos por vezes uma mesa rodeada de mulheres ou com homens à mistura a consumir álcool. A bebida não é a solução para as dificuldades sociais que enfrentam, a solução está no Senhor, orando e esperando com paciência a resposta de Deus”, disse.

Tempo

Multimédia