Províncias

Venda ilegal de terrenos é debatida em Cacongo

A problemática da venda anárquica de lotes de terreno e do saneamento básico, no município de Cacongo, a norte da cidade de Cabinda, está a ser debatida desde ontem, num encontro entre as autoridades locais, tradicionais e religiosas.

Máquinas trabalham no loteamento de terrenos
Fotografia: Ndombe Bernardo

Na reunião, refere a Administração local em comunicado, é feita uma reflexão profunda sobre a actual situação social, económica e política da localidade, além de analisar o processo de diversificação da economia no município, tendo em conta a difícil situação económica do país, derivada da baixa do preço do crude no mercado internacional.
A situação de limpeza nos vários cemitérios do município, com destaque para o da sede, na Vila de Lândana, está a ser igualmente debatida.

Captação de água
/>
As localidades de NZala de Cima na comuna do Luali, município de Belize, cerca de 220 quilómetros a norte de Cabinda, vai contar com um novo sistema de captação e tratamento de água, com capacidade de produção de 500 metros cúbicos por hora, garantiu ontem o secretário provincial de Energia e Águas,.
André Massanga, que efectua visitas de ajuda e controlo aos municípios do interior da província, sublinhou que se trata de um projecto cujo sistema será construído ainda este ano, com vista a acudir as actuais dificuldades que ainda existem no consumo e aumento de oferta deste produto nas referidas localidades.

Tempo

Multimédia