Províncias

Vias secundárias em reabilitação

Bernardo Capita | Cabinda

O Governo Provincial de Cabinda deu início à segunda fase do programa de reabilitação de estradas secundárias e terciárias nos municípios, para melhorar a circulação de pessoas e bens e permitir a criação de serviços sociais básicos.

O acto de lançamento do programa, testemunhado pela governadora Aldina da Lomba, aconteceu no Bairro Amílcar Cabral, arredores da cidade de Cabinda, onde o Governo Provincial vai também reabilitar a estrada Mongossuila, que começa no posto médico de Cadula, terminando na zona do Tchizo.
As obras de reabilitação consistem em terraplanagem, preparação da base dos sistemas de drenagem das águas pluviais, colocação do asfalto e iluminação pública.
Com a reabilitação da estrada de Mongossuila e outras vias adjacentes, como a do mercado Comandante Gika, por trás da Administração Municipal, o tráfego rodoviário em Cabinda vai conhecer uma fluidez significativa, uma vez que o acesso ao interior dos bairros fica mais acessível.
O Jornal de Angola apurou que as obras vão ser financiadas pelo Programa de Investimentos Públicos (PIP) deste ano e foram adjudicadas a três empresas locais de construção civil, devendo ser concluídas até Dezembro próximo.
O chefe de dopartamento provincial de Obras Públicas, Nicolau Custódio Pucuta, referiu que o trabalho realizado na primeira fase  culminou com a reabilitação de 284 quilómetros.

Tempo

Multimédia