Províncias

Cabinda beneficia de 1.361 vagas da Universidade 11 de Novembro

Leonor Mabiala | Cabinda

A Universidade 11 de Novembro,da Região Académica III, dispõe de 1.361 vagas para a província de Cabinda, para o ano académico 2019-20, disse, ontem, ao Jornal de Angola o director do Gabinete de Informação Científica e Documentação da instituição, Jeremias Guilherme.

Fotografia: António Soares

Deste número de vagas, 200 são as faculdades de Direito, 60 para a de Medicina e 325 para a de Economia, que agrega os cursos de Contabilidade e Auditoria, Economia e Gestão de Empresas e a Medicina.
Ainda em Cabinda, o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED)tem 546 lugares disponíveis para os cursos de Biologia, História, Psicologia, Pedagogia, Matemática, Língua Portuguesa e Inglesa, enquanto o Instituto Superior Politécnico tem 230 para os cursos de Análise Clínica, Enfermagem, Engenharia Florestal  e Psicologia Clínica.
Para a província do Zaire, Jeremias Guilherme afirmou que estão previstas  1.185 vagas, das quais 575 para a Escola Superior Politécnica de Mbanza Congo, para os Cursos de Física, Matemática, Psicologia, Química e Gestão de Empresas, ao passo que para  a Escola Superior Politécnica do Soyo estão reservados 610 lugares , repartidos pelos cursos de Engenharia Informática e Mecânica,  Matemática e Pedagogia.
Durante a fase de inscrição os candidatos devem apresentar uma fotocópia de certificado de ensino médio,acompanhado do original autenticado com carimbo da inspecção escolar provincial,cópia do Bilhete de Identidade actualizado para os nacionais.
Aos cidadãos estrangeiros são exigidos os mesmos documentos académicos, e fotocópia  do passaporte com visto válido ou cartão de residente emitido pelo Serviços de Migração e Estrangeiros. 
Jeremias Guilherme exortou as direcções das escolas cujos alunos finalistas ainda não possuem certificados de habilitações literárias,a fornecerem as listas nominais destes à Universidade, de modo a facilitar a inscrição e consequentemente o acesso aos exames de admissão.
 A Universidade 11 de Novembro,integrada na Região Académica III, agrega as províncias de Cabinda e Zaire, onde são leccionados 21 cursos.

Tempo

Multimédia