Províncias

Cabrais ganha reservatórios de água potável

Jesus Silva | Lobito

A população da povoação dos Cabrais, localidade onde residem os sinistrados das enxurradas de 2015 nas cidades do Lobito e Catumbela, conta com mais dois reservatórios de água potável, com capacidade de 200 mil litros.

Fotografia: DR

Segundo o administrador municipal da Catumbela, Julião de Almeida, os reservatórios vão assegurar o fornecimento de água potável àquela localidade, que era abastecida irregularmente por camiões-cisterna, devido às constantes avarias dos meios de transporte, por falta de peças sobressalentes.
“Os Cabrais, a partir de agora, deixa de ser terra do fim do mundo, porque os serviços de energia estão próximos, já possui água, escola e, nos próximos dias, vai contar com um centro médico”, disse o administrador.
Nos últimos tempos, acrescentou, a população passou por várias vicissitudes, devido à falta de água, energia, estabelecimentos comerciais e centros de saúde, entre outros serviços básicos, problemática que as autoridades do município tentam ultrapassar paulatinamente.
Segundo o administrador, prevê-se a realização de uma feira de jovens empreendedores, que decorrerá sob a égide da Associação dos Jovens Empreendedores de Angola (AJEA), visando promover o sector empresarial e a criação de postos de trabalho.

Tempo

Multimédia