Províncias

Caculama com jangos comunitários

Sónia Maria | Caculama

A construção de jangos comunitários, espaços de lazer e outras infra-estruturas constam das recomendações saídas do Conselho de Auscultação e Concertação Social realizado no município de Caculama, em Malanje.

O conselho, presidido pela administradora em exercício de Caculama, Ânsia Camuanga Correia, recomendou igualmente  a oferta de e bens e serviços para as populações, como energia, água potável, reabilitação das vias terciárias, e a colocação de televisores em espaços públicos para a ocupação dos tempos livres da juventude.
O Conselho apreciou a proposta de acções programadas e outras em curso, como a construção de um jardim municipal, centro infantil, residência protocolar, escola de seis salas de aulas na regedoria Bingui Bumba e outra de três salas no bairro Bambi ya Muxito. O Conselho de Auscultação e Concertação Social do município de Caculama aprovou também o plano de acções para este ano e a criação do Conselho Municipal da Família.
De acordo a administradora municipal em exercício, Ânsia Correia, o encontro foi benéfico pois serviu para discutir e analisar as acções prioritárias no município.
Ânsia Correia frisou que Caculama precisa de professores capazes para corresponderem cabalmente aos interesses da população e oferecerem ensino de qualidade às crianças no meio rural.

Tempo

Multimédia