Províncias

Cameia reforça a distribuição de água potável

Daniel Benjamim | Luena

Mais de quatro mil habitantes das localidades de Mafanda, Chivinda, Nhacalunda e Bairro dos Idosos, no município da Cameia, beneficiaram, no último fim de semana, de quatro sistemas de abastecimento e tratamento de água, inaugurados pelo governador provincial do Moxico.

João Ernesto dos Santos “Liberdade" disse que a estratégia do Executivo é melhorar os serviços sociais básicos, como escolas, postos de saúde, abastecimento de água, energia e outros. “As autoridades vão continuar  a trabalhar afincadamente no sentido de  proporcionar o bem estar  a todos os habitantes desta região”, sublinhou "Liberdade",  que acrescentou : “A experiência nos mostra que temos longo caminho a percorrer, mas se olharmos por onde saímos podemos afirmar, com certeza, que o caminho para o progresso social está cada vez mais próximo”.
O soba da localidade de Chivinda, Tchinupua, agradeceu, em nome da população, dizendo que a inauguração do sistema de água no bairro vai resolver o problema da carência que a zona enfrentava há vários anos.

Tempo

Multimédia