Províncias

Campanha anti-larval em Saurimo

Kamuanga Júlia

As autoridades sanitárias da Lunda-Sul iniciaram ontem uma campanha “anti-larval”, nas localidades de Luar, Sa-mupafu, Mombo e Ngambo, com o objectivo de reforçar o combate ao paludismo no seio das comunidades.

Fotografia: DR

A campanha decorre em simultâneo com a vacinação de crianças, menores de cinco anos, contra o sarampo.
O director do Gabinete Municipal da Saúde, Costa Samuquinda, referiu que para o sector alcançar as metas traçadas é necessário a adesão dos populares, no acompanhamento aos menores aos postos criados, a fim de facilitar a acção dos técnicos que actuam no município de Saurimo.
De acordo com Costa Sa-muquinda, diante de manifestação de febre alta, olhos avermelhados e tosse intensa, devem os pais e tutores de menores procurar auxilio médico, junto de uma unidade sanitária mais próxima, para o devido acompanhamento e tratamento.
Costa Samuquinda garantiu que, através de um plano de distribuição regular de medicamentos, todas as unidades sanitárias do município de Saurimo têm reservas necessárias para tratar os pacientes e as visitas de controlo concorrem para a melhoria da prestação de serviços à população, que é frequentemente aconselhada a evitar a auto-medicação.

Tempo

Multimédia