Províncias

Camponeses do município mobilizados

Mais de dez mil hectares estão preparados para serem cultivados no município do Cuito Cuanavale, na campanha agrícola 2015-2016, com envolvimento de 7.369 camponeses, anunciou ontem o director municipal da Agricultura.

Fotografia: JAIMAGEM

Fernando Chamba esclareceu que a campanha agrícola começa no dia 27 deste mês, com 19 cooperativas e 191 associações e que no município do Cuito Cuanavale os camponeses associados têm desenvolvido agricultura de tracção animal e manual.
O sector da Agricultura tem  disponível uma tonelada de semente “milho-tribo”,  informou Fernando Chamba, que esclareceu que, com o atraso das chuvas, as culturas principais  os meses de Setembro, Outubro e Novembro, com realce para cereais e hortícolas, estão comprometidas.
Sobre a campanha agrícola 2014-2015, o director municipal da Agricultura disse que houve  redução da colheita, devido à chuva torrencial que caiu sobre a circunscrição no mês de Outubro. Em consequência da seca prolongada registada nos meses de Janeiro a Março na mesma campanha, as culturas de milho, massango, massambala e mandioca, ficaram destruídas.

Tempo

Multimédia